Compare Preços e Serviços
de Limpeza de fossa!

Compare orçamentos de Desentupidoras licenciadas com referencias.
Receba orçamentos grátis sem compromisso!

Receber orçamentos grátis

Serviços de Limpeza de Fossa com orçamento e visita grátis (11)3382-7044!

Os sistemas sépticos são projetados para reciclar as águas residuais produzidas em sua casa ou empresa de volta ao meio ambiente. Sem manutenção adequada, seu sistema pode afetar a saúde pública e o meio ambiente.

Muitos proprietários querem saber com que frequência eles devem ter seu sistema séptico bombeado. Não se pode dar uma resposta exata a esta pergunta, pois existem várias condições que afetam o tempo em que o tanque séptico precisará ser bombeado. Fatores como o tamanho do tanque, o número de usuários, a intensidade do uso e manutenção determinam o tempo dos bombeamentos.

O tanque é o componente central do sistema que separa todas as descargas de seu banheiro, água de banho, líquidos e sólidos. Quando o sistema está funcionando corretamente, as bactérias que ocorrem naturalmente no tanque dissolvem os sólidos, e a escória afunda formando uma lama no fundo do tanque.

Os líquidos que fluem para fora do tanque, chamados de águas residuais, passam por uma rede de drenagem subterrânea que purificam as substâncias nocivas e bactérias ruins, removendo as impurezas e devolvendo a água limpa ao solo.

Como funciona a limpeza da fossa séptica?

A limpeza da fossa séptica consiste na retirada do lodo residual da fossa por uma mangueira de sucção que suga os detritos e lamas da fossa para o tanque do caminhão. Sendo que após a limpeza, esses resíduos são levados para ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) evitando a contaminação e riscos à saúde.

O serviço é realizado em etapas: 1- A abertura da fossa para que os gases acumulados ali dentro possam sair, atenuando os riscos ao trabalhador que está executando o serviço.

2- Coloca-se uma grande mangueira de sucção que irá retirar da fossa esses dejetos, acumulando-os em, geralmente, um caminhão especialmente equipado para receber esse material.

3- Verificamos o estado da lama e se preciso deixamos uma pequena parte dos resíduos na fossa para manter o processo de equilíbrio do sistema.

O mais importante, é realizar o trabalho com uma empresa especializada, pois apesar de parecer um simples serviço, há uma grande possibilidade de erros que podem acarretar não só a contaminação do tanque, assim como uma série de outros problemas. Se o serviço for executado por quem não conhece, efetivamente como proceder. Após a limpeza da fossa, os detritos e lamas da fossa são levados para ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) conforme as boas práticas da Sabesp.

Quando a limpeza da fossa deve ser feita?

Podemos fazer a seguinte estimativa: uma casa que tenha um tanque de 5.000 litros, com uma família de 4 ou 5 pessoas usando o sistema séptico com responsabilidade devem ter o seu tanque bombeado a cada 3 anos.

No momento em que as camadas de escória atingem em torno de 18 centímetros do topo do tanque e a camada de lodo afundado está por volta de 40 centímetros, esta na hora de providenciar o escoamento. Um sistema com muitos usuários ou que é relativamente pequeno para uma casa obviamente precisará ser bombeado com mais frequência.

Por exemplo, se forem muitos usuários que demanda bastante da fossa séptica, aí já pode ser caso de se pensar em uma limpeza anual. Mas, uma coisa é certa: como temos certeza que você dá valor ao meio ambiente e, principalmente, a sua saúde e de sua família. Podemos afirmar com tranquilidade que a manutenção de sua fossa séptica será realizada antes de se eclodir um grande problema que coloque em risco a qualidade de vida de tudo e todos ao seu redor, não é mesmo?

Como proteger seu sistema séptico?

A fossa séptica possui um equilíbrio extremamente delicado. A falta de cuidados e a interferência de agentes químicos ou biológicos, podem desestabilizar as bactérias ativas do tanque. Neste casos a necessidade de uma limpeza e urgente.

Gerenciar a quantidade de águas residuais e os sólidos que entram no sistema são realmente importantes para manter um sistema funcionando.

1-Economizando Água- Utilize eletrodomésticos de alta eficiência evitando o desperdício de água. Reparando todo e qualquer vazamento, reduzindo o uso excessivo de água que pode fazer com que o tanque séptico se encha mais rápido.

2-monitorando resíduos- Os sólidos que entram no sistema séptico é outra maneira de mantê-lo funcionando corretamente. O lixo levado pelo dreno pode sobrecarregar o sistema séptico. Use um lixo projetado para sistemas sépticos e não elimine nenhuma outra coisa no tanque, exceto papel higiênico.

3- Fazendo a Manutenção – Faça uma manutenção de medição periódica para verificar os níveis das substâncias no tanque e se possível a limpeza do sistema com maior frequência para não sobrecarregar o sistema. Mantenha também registros das inspeções e dos bombeamentos para futuras referências. Receba orçamentos grátis e sem compromisso. Compare aqui nossos preços e serviços de limpeza de fossa!

Nossos técnicos são treinados para diagnosticar com precisão e corrigir rapidamente qualquer problema de encanamento logo de primeira! A visita e os orçamentos são completamente gratuitas. Resolva de forma simples e econômica a contratação de uma desentupidora eficiente e com referências para resolver seu problema de imediato! Realizamos Desentupimento de esgoto, ralo, pia, caça vazamento, vídeo inspeção, hidrojateamento e higienização de encanamentos, limpeza de caixa de gordura e limpeza de fossa em condomínios, casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais e empresas de pequeno, médio e grande porte.