Quais as duvidas mais frequentes sobre encanamentos?

Sabemos que é importante abordar suas dúvidas. Por isso, fizemos uma lista de perguntas que ouvimos com frequência. Aqui você encontra as repostas dos nossos especialistas. Além disso, oferecemos também noções básicas de reparos que podem ser feitos antes de chamar a Desentupimento SP.

Normalmente, um cano com vazamento oferece sinais de problemas como: umidade nas paredes, poças de água nos pisos e bancadas, perda de pressão hidráulica além de altas contas de água. Quando você tem um vazamento, às vezes pode até ouvir sons de água nas paredes ou em baixo dos pisos. Nestes casos, chame uma equipe especializada em caça vazamento o mais rápido possível para resolver este problema. Veja também “Serviços de Caça Vazamento”

A melhor maneira de limpar o sistema de encanamento de sua casa é com o Hidro jateamento. Este sistema de limpeza com jatos pressurizados água , e capaz de eliminar toda a sujeira no interior dos tubos, incluindo óleos e gorduras localizadas nas paredes dos encanamentos. Para saber um pouco mais sobre este assunto, confira na página “Serviços de Hidro jateamento

Canos entupidos são um grande inconveniente. Seja nos banheiros, na cozinha ou na varanda. Sem dúvida, a melhor maneira de evitar canos entupidos é estar atento no que entra no seu sistema de esgoto. Aqui estão algumas das dicas do que você deve evitar!

1- Use sempre uma redinha como filtro de drenagem, assim evitando que tanto materiais sólidos, assim como óleos, gordura, borra de café, cascas de ovo, e restos de comida entrem nos encanamentos

2- Após lavar os pratos, deixe correr água quente com sabão no ralo da pia para dissolver qualquer gordura que tenha entrado na tubulação.

3- Descarte apenas matéria orgânica e papel higiênico no vaso sanitário. Lenços faciais, absorventes, produtos higiênicos, bolas de algodão e fraldas não são dissolvem adequadamente na água.

4- Para quem tem uma fossa em casa, lembre-se de que ela faz parte do seu sistema de encanamentos, por isso, realize a limpeza da fossa séptica a cada dois anos para evitar problemas de refluxos.

Aprenda um pouco mais, neste link “Manutenção e cuidados com os encanamentos”

Se a pressão do seu chuveiro fica baixa quando outras torneiras da casa estão funcionando, o abastecimento de água de sua tem um sistema de encanamento inadequado. No entanto, se o problema persistir, mesmo quando todas as outras torneiras estão fechadas, você esta com um problema de vazamento. Veja mais em nossa página “Serviços de Caça Vazamento”

O entupimento do vaso pode ocorrer tanto devido a algum objeto que possa ter caído dentro dele, ou devido à descarga de produtos não biodegradáveis como absorventes, ou produtos de beleza.

Um vaso entupido é um problema que pode rapidamente se tornar um risco para a saúde se os resíduos não forem eliminados de forma adequada. Se a privada não estiver dando descarga, tente remover o entupimento com um destes métodos:

1- Desentupidor com boca de borracha: mergulhe o êmbolo no vaso sanitário e bombeie rapidamente para cima e para baixo por várias vezes.

2- Bicarbonato de sódio: despeje 2 colheres de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre no vaso e deixe agir por 10 minutos.

3- Pressão mecânica: vede todo o vaso com o plástico criando um vácuo, depois, abaixe a tampa, sente em cima da privada e dê a descarga.

Se nenhum desses métodos funcionar entre em contato com o Desentupimento SP.