SABESP - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - DesentupimentoSP

SABESP – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

A SABESP é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado de São Paulo. Seu principal acionista é o próprio governo do Estado de São Paulo, que controla a gestão da empresa. Ela opera no abastecimento de água e coleta de esgotos em 364 dos 645 municípios, incluindo a capital. Aproximadamente, vinte e seis milhões de pessoas são atendidas e dependem dos serviços oferecidos pela empresa. A SABESP faz a coleta e o tratamento de todo o esgoto e efluente produzido por seus consumidores, e é considerada a sexta maior operadora de serviços de água e esgoto do mundo.

Para prestar serviços de qualidade, a SABESP mantém uma estrutura gigantesca e investe bilhões para expandir a coleta e melhorar o tratamento de esgoto e sua oferta. Com mais de 200 estações de tratamento, e gerando mais de 100 mil litros de água por segundo a SABESP abastece ininterruptamente as regiões metropolitanas, litoral e interior do estado de São Paulo, mantendo sempre um elevado padrão de qualidade na fiscalização e controle do tratamento da água.

Suas marcas apresentam níveis de 100% de água tratada, 90% do esgoto coletado e 88% no tratamento de esgotos. Além dos serviços de saneamento em São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer as atividades em outros estados e países onde operam em drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia.

A Sabesp também aprimorou sua plataforma de soluções ambientais, permitindo aos seus clientes se beneficiar de seus conhecimentos e tecnologia no uso da água, para o descarte adequado de esgoto e a preservação ambiental. Aprenda mais sobre a SABESP acessando site ou pelo Facebook.