Soluções caseiras para desentupir um ralo - DesentupimentoSP

Soluções Caseiras para desentupir um ralo: ⁣

1- Usando Um Desentupidor Comum – O ralo da pia ou o do banheiro muitas vezes podem ser limpos com um desentupidor doméstico comum. Embora o uso de um desentupidor pode parecer simples, é possível usá-lo incorretamente.

Se você aprender a maneira correta de usar, o desentupidor de borracha pode se tornar uma ferramenta muito eficaz. Primeiro encha a pia ou a banheira pela metade, em seguida, coloque a boca do desentupidor sobre o ralo da pia, sendo que a boca do desentupidor deve estar coberta por água. Empurre para cima e para baixo com forca fazendo movimentos de sucção varias vezes. Retire o entupidor para fora da pia e verifique se a água está escorrendo pelo ralo.

2-Usando água quente e sabão – Adicione um copo de detergente no ralo da pia, depois despeje a água quente, quente, mas não fervendo(água fervendo pode danificar o cano) e espere 5 minutos. A água quente misturada com o sabão muitas vezes pode restaurar o fluxo da água dissolvendo o entupimento.

3- Usando Água quente, bicarbonato e vinagre– Despeje uma panela de água bem quente pelo ralo, espere 30 segundos e então jogue 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Espere mais 30 segundos e despeje uma mistura de 1 xícara de vinagre com 1 xícara de água muito quente. Deixe a solução agir por 10 minutos.

4-Limpando o sifão – Se o ralo entupido e o da pia, coloque um balde embaixo do sifão, desligue o registro e calce sua luva. Agora tente desrosquear o sifão com cuidado, provável que ele tenha água e outras coisinhas nojentas. Será necessário desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contato com a sujeira. Se preferir, contrate um profissional especializado.

5- Usando Um pedaço de arame -Se por acaso todos os métodos falharem, você ainda tem a opção de tentar retirar o bloqueio com um pedaço de arame. Primeiro precisamos de um pedaço de arame, pode ser do tipo de um cabide de arame ou algum objeto flexível, que possa ser inserido no tubo, pode ser também uma mangueira(do tipo de mangueira de jardim), o importante e que o objeto não se rompa ou quebre no interior do cano. Se nenhuma das opções acima funcionar ou se você prefere um profissional para resolver isso para você, entre em contato com o Desentupimento SP!