Como é feito o serviço de caça vazamento em piscinas? - DesentupimentoSP

Como é feito o serviço de caça vazamento em piscinas?

Vazamentos na piscina, seja ela residencial ou comercial, quase sempre representam um grande problema. Por isso é importante ficar atento, e se identificar qualquer sinal de vazamento na piscina entre em contato com o DesentupimentoSP.

Somente um serviço especializado possui as técnicas e equipamentos adequadas para identificar o local exato do vazamento.

Por isso, preste bastante atenção na hora de contratar uma empresa. Somente uma empresa experiente,  com  equipamentos modernos sabem como realizar estes reparos sem danificar a estrutura da piscina.

Nesse artigo vamos identificar os principais tipos de vazamentos em piscinas, e de como funciona o serviço especializado de caça vazamento em piscinas.

Principais tipos de vazamento em piscinas:

De modo geral, existem dois tipos de vazamento considerados mais comuns em piscinas. Um deles é o vazamento que ocorre na estrutura da piscina, seja no fundo ou então nas paredes. Enquanto, que o outro, é o que ocorre no sistema hidráulico.

Mas, independentemente de onde surge, o vazamento é um problema que requer máximo cuidado. Isso porque além de gerar um alto prejuízo financeiro, ele também pode comprometer a estrutura da piscina e até gerar um enorme desperdício hídrico.

Como identificar vazamento em piscinas?

O primeiro passo para solucionar vazamento de piscina, é saber identificar o surgimento do problema. Para isso, existem alguns sinais que podem ajudar na detecção. Entre os principais, estão:

⦁ Mudanças no terreno ao redor da piscina
⦁ Aumento irracional na conta de água
⦁ Queda no nível de água da piscina além do normal

Ao detectar qualquer um dos sinais acima, o ideal é contactar o serviço de caça vazamento especializado em piscinas oferecido pela Desentupimento SP.

Como funciona o serviço de caça vazamento em piscinas?

O serviço de caça vazamento em piscina é um método não destrutivo muito utilizado para detectar vazamentos nessa estrutura. Ele deve ser feito, obrigatoriamente, por uma empresa qualificada tecnicamente para esse tipo de serviço.

Basicamente, no caça vazamento, o profissional usa equipamentos específicos para localizar o ponto exato do vazamento. Entre eles, está o geofone, um equipamento que, através do som feito pela pressão da água, consegue detectar o local do vazamento.

Além dos equipamentos, no serviço de caça vazamento também são feitos testes para detecção de vazamentos em piscinas. O teste de estanqueidade é um deles, assim como o traçador químico, um teste feito com tinta, que permite visualizar o percurso que a água faz.

Assim é possível ver exatamente por onde a água está vazando e efetuar os reparos necessários. Portanto, fica claro como o serviço de caça vazamento em piscina é importante. Seja para detecção precoce do problema, ou mesmo para solucionar rapidamente o vazamento na piscina.