O que fazer para desentupir vaso? - DesentupimentoSP

O que fazer para desentupir vaso?

Se deparar com vaso entupido é um dilema que toda pessoa deseja evitar. Afinal, além de causar mau cheiro, um vaso sanitário obstruído também compromete a higiene e funcionalidade da casa. Desse modo, a melhor forma de evitar que o problema se agrave é sabendo o que fazer para desentupir vaso da sua casa.

E você, sabe como desentupir vaso entupido? O que usar para desobstruir o vaso sem danificar sua estrutura ou causar sujeiras? Se não, saiba que existem algumas formas de como desentupir o vaso sanitário usando materiais existentes em sua residência. Continue sua leitura e veja agora quais são elas!

Veja agora o que fazer para desentupir vaso

Antes mesmo de aplicar alguma das formas descritas a seguir, é importante tentar saber o que entupiu o vaso. Uma vez que saiba a causa do problema, sem dúvida será mais fácil determinar o melhor método de desentupimento.

Caso não saiba o motivo do entupimento ou ainda se algum dos métodos a seguir não surtir efeito, não tem problema. O mais indicado nesse caso é contatar o serviço profissional do Desentupimento SP para desentupir seu vaso sanitário.

Como desentupir vaso – Use vinagre e bicarbonato

Se a obstrução foi causada por excrementos ou então acúmulo de papel, esse método sem dúvida irá resolver. Para aplica-lo, basta misturar ½ copo de bicarbonato de sódio com a mesma medida de vinagre.

Em seguida, despeje a mistura diretamente no vaso sanitário. Espere alguns minutos e, na sequência, dê a descarga. Repita o processo por duas ou três vezes.

O que fazer para desentupir vaso – Agua quente

Embora seja um método simples, ele também se mostra bastante eficiente na hora de desobstruir vaso sanitário.  Para aplicar esse método, você deve encher um balde com agua quente e despejar todo o conteúdo diretamente no vaso. Se preferir pode adicionar um pouco de detergente líquido à agua para facilitar o processo de desentupimento.

Feito isso, aguarde 5 minutos para deixar a água quente agir e, então dê a descarga e veja se o problema foi resolvido. Lembrando que esse método não deve ser aplicado mais de 3 vezes seguidas, para evitar danos na tubulação.

Como desobstruir vaso usando um arame

Objetos ou mesmo fios de cabelo quando jogados no vaso podem causar sua obstrução. Então se deseja saber o que fazer para desentupir vaso nessas condições, a dica é usar um arame. Primeiramente, pegue um arame e molde-o formando uma espécie de “V”. Em seguida, introduza-o na entrada do vaso, fazendo movimentos circulares até conseguir puxar a causa da obstrução para fora.

Agora você já sabe o que fazer para desentupir vaso. Mas, se nada disso funcionar, não insista. Isso mostra que o problema é mais complexo e, portanto, exige o trabalho de uma empresa especializada.