O que causa o entupimento de piscinas? - DesentupimentoSP

O que causa o entupimento de piscinas?

Você sabia que piscinas também podem entupir? Embora muitos desconheçam, o entupimento de piscinas é um problema que ocorre com muita frequência. Principalmente em áreas abertas, onde caem muitas folhas, ou pela falta de manutenção.

Quando voce tem uma piscina entupida, o ideal é buscar ajuda de uma empresa especializada em desentupimento de piscinas. No caso do entupimento de uma piscina, somente uma empresa profissional sabe realmente como resolver, e evitar problemas futuros.

São vários os fatores que podem levar ao entupimento da piscina. Acompanhe conosco essa leitura e veja o que causa, e como identificar o entupimento em piscinas. Confira!

Entre as principais causas do entupimento de piscinas, podemos citar:

⦁ Copos plásticos podem parar na tubulação de sucção da piscina e, então, causar o problemas.
⦁ Pedaços de pano ou então peças de roupa podem bloquear a tubulação e provocar o entupimento.
⦁ Brinquedos infantis também podem entrar na tubulação e gerar o entupimento.

Além disso, o acúmulo de folhas ou então pequenos insetos na piscina também são causas comuns de entupimento na piscina.

Como é feito o desentupimento de uma piscina?

Para os casos mais simples, normalmente o adotamos algumas medidas técnicas básicas:

⦁ Primeiramente fecha-se o tubo de sucção ligado aos skimmers, pois dificilmente este será a fonte do problema.
⦁ Com o fechamento, a pressão da água forçará a obstrução na tubulação central, removendo-a da tubulação.
⦁ Em seguida, acopla-se uma mangueira no ralo e, ao liga-la, a pressão da água da mangueira vai remover a obstrução do ralo principal. Sendo que o ideal, é repetir esse processo entre 7 e 10 vezes para garantir um desentupimento completo.

Se o entupimento na tubulação for mais complexo, somente o procedimento acima não irá resolver. Então, será preciso identificar a fonte do problema com o uso de um Geofone ou realizando a vídeo-inspeção do encanamento.

Uma vez identificada a origem, nosso especialista adotará o método mais indicado para realizar o desentupimento, tendo como base sua causa.

O mais interessante desse método é que todo o processo é feito sem causar qualquer dano a estrutura da piscina. Por isso da importância de contar com um serviço especializado de desentupimento em piscinas.

Dicas para evitar o entupimento de piscinas

Tão importante quanto saber o que fazer para desentupir piscinas é conhecer meios de prevenir o problema. Abaixo listamos alguns dos principais:

⦁ Se possível limpe diariamente a superfície da piscina, removendo folhas e outras sujeiras.
⦁ Esvazie o cesto do skimmer ou então da coadeira de 2 a 3 vezes por semana para evitar acúmulo de sujeira. O mesmo deve ser feito com o cesto da bomba.
⦁ Evite desentupir a piscina usando produtos químicos, pois isso pode agravar o problema.
Agora que você já sabe como é feito o desentupimento de piscinas, ao identificar o problema não perca tempo. Contrate o serviço de uma desentupidora profissional e evite prejuízos maiores!