Como usar o desentupidor de vaso? - DesentupimentoSP

Como usar o desentupidor de vaso?

Entupimento em vasos sanitários é um problema que ocorre com muito mais frequência do que se pode imaginar. E quando ele acontece, uma das soluções mais convencionais para resolver o problema é o desentupidor de borracha para vaso. Contudo, nem todos sabem como usar o desentupidor de vaso corretamente.

Como resultado, além de não surtir efeito, há uma enorme perda de tempo. Sem contar que o uso incorreto desse recurso pode até mesmo agravar ainda mais o problema.

Para evitar que isso aconteça, acompanhe conosco essa leitura. E veja agora como usar o desentupidor de borracha do jeito certo.

Aprenda como usar o desentupidor de vaso corretamente

O desentupidor de borracha é um objeto muito utilizado para desentupir vasos sanitários, pias e ralos. Basicamente sua base é de madeira e na ponta há uma estrutura de borracha.

Quando pressionado sobre uma superfície, ele realiza a função de sucção, que faz o ar da cavidade se mover. E, assim, gera-se uma pressão que ajuda a desobstruir a passagem de água na tubulação.

Para saber como usar o desentupidor de vaso é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é seguir o passo a passo abaixo:

⦁ Primeiramente, posicione o desentupidor de borracha dentro do vaso sanitário. Mais precisamente na abertura por onde ocorre a passagem de água;

⦁ Em seguida, faça um movimento de cima para baixo com cuidado para promover pressão no local.

⦁ O ideal é que a borracha do desentupidor esteja toda coberta por agua para facilitar a pressão. Caso não esteja, adicione mais água no vaso sanitário;

⦁ Procure repetir continuamente os movimentos sem perder a vedação, pois é ela que ajudará a desobstruir a passagem da água.

⦁ Por fim, retire o desentupidor e veja se o fluxo da água no vaso voltou ao normal. Se preciso dê uma descarga para verificar se o mesmo está funcionando bem.

Ao final do processo, não esqueça de higienizar o desentupidor com água, sabão e um pouco de desinfetante.
O entupimento no vaso continua. E agora?

Se mesmo sabendo como usar o desentupidor de vaso o problema persistir, não se desespere. Isso só mostra que o entupimento pode ser mais profundo. Ou então é causado por um fator no qual o desentupidor de borracha por si só não é capaz de resolver.

Nesse caso, o mais indicado é contratar uma empresa especializada em desentupimento de vasos. Assim, o profissional poderá avaliar a situação, identificar a possível causa do problema. E, desse modo, indicar o melhor caminho para solucionar o entupimento e restabelecer o funcionamento do seu vaso. Viu como usar o desentupidor de vaso não é difícil? Agora é só seguir os passos acima e garantir que o problema seja resolvido com segurança!